melhor óleo hidratante corporal para comprar online em 2020

melhor óleo hidratante corporal para comprar online em 2020 - madamecrème

sua pele é seca? oleosa? mista? se você disse sim para alguma dessas opções, você precisa de hidratação, madgirl! toda pele precisa de água (e isso no corpo inteiro, não somente rosto), e aplicar uma camada leve de óleos vegetais ajuda que ela fique hidratada por muito mais tempo. apesar de já termos feito um guia de óleos para a pele seca, hoje a madamecrème trouxe um artigo para qualquer madgirl (em qualquer pele) que esteja procurando o melhor óleo hidratante corporal para comprar online em 2020!

1. busque óleos mais hidratantes 

o melhor óleo corporal é aquele que tem os óleos mais hidratantes em sua composição, por isso, na hora de escolher, é importante prestar atenção no rótulo e buscar por algum desses (ou uma combinação, que é ainda melhor):

  • óleo de coco: rico em ácidos graxos & vitamina E, ele age como uma barreira que mantém a hidratação presa na pele.
  • óleo de rosa mosqueta: rico em ácidos graxos & vitaminas E, C e D & betacaroteno, ajuda a proteger a pele, restaurar elasticidade, hidratar e reduzir rugas.
  • óleo de jojoba: porque tem a estrutura molecular similar a do sebo natural da pele, pode balancear a sua produção, dissolvendo o excesso em peles oleosas e adicionando nas peles secas.
  • óleo de argan: rico em vitamina E, ácidos graxos e antioxidantes, ele ajuda a regular a produção do sebo, hidratar a pele, e tratar de condições como eczema e rosácea.

2. compre somente produtos 100% vegetais

né babe? se você está na caça de um óleo corporal de qualidade que vá te ajudar sem riscos de danificar a pele com agentes químicos, é importante escolher uma opção composta somente por óleos vegetais.

um exemplo é o ylang ylang body oil da madamecrème. sua composição é de “óleo de girassol, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, óleo de jojoba, óleo de abacate, vitamina E, óleo essencial ylang ylang”. 100% vegetal é isso, madgirl! 

3. o melhor óleo hidratante corporal é ainda melhor acompanhado

assim como você no rolê, o óleo corporal se diverte muito mais quando está acompanhado, babe :P

para sempre obter os melhores efeitos do seu óleo corporal, mantenha uma rotina de esfoliação & use o óleo diariamente após o banho, ok? 

mesmo se você não estiver buscando um óleo contra estrias, a sua pele se recupera muito mais rápido e se mantém muito mais hidratada com uma rotina de esfoliação semanal, por exemplo. esse processo, além de ser super gostoso e acalmar a pele, remove as células mortas que podem estar obstruindo seus poros ou até deixando algumas áreas mais secas do que o normal, dando espaço para o óleo penetrar e nutrir a pele por dentro.

por isso, quando você esfolia, a pele consegue se beneficiar ainda mais dos nutrientes presentes no óleo. pode checar meu guia definitivo de esfoliação corporal se quiser saber mais sobre isso ;)

afinal, qual o melhor óleo hidratante corporal para comprar online?

baseado no que a gente discutiu, temos algumas recomendações:

o ylang ylang body oil é mega versátil, podendo ser usado no corpo inteiro, inclusive cabelos! 

o mais legal do meu babe com ylang ylang é que ele é composto de vários óleos, uns mais facilmente absorvíveis que outros. então, quando você o aplica na pele, ela absorve alguns componentes nutritivos rapidamente enquanto outros ficam na superfície, blindando os poros contra a saída de água! também por isso ele é perfeito para todos os tipos de pele.

o óleo de amêndoas doces que está na composição do ylang ylang body oil, por exemplo, é mais facilmente absorvido - o que quer dizer que ele traz vários benefícios das amêndoas para dentro de você \o/

se gostou do que leu, pode conhecer todas as camadas do meu produtinho aqui

te espero lá, babe ;)

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados