esfoliação antes ou depois do banho? e outras perguntinhas

esfoliação antes ou depois do banho? - madamecreme ensina

a madamecrème AMA esfoliantes e isso já não é mais segredo, né? por isso fizemos esse artigo, pois precisamos esclarecer algumas dúvidas que ficam na mente de quem nunca esfoliou, como, por exemplo, quando esfoliar? esfoliação antes ou depois do banho? é preciso alguma preparação antes? e depois? etc.

vamos começar logo com as perguntas mais comuns sobre esfoliação!

esfoliação antes ou depois do banho?

depois, bb!

debaixo do chuveiro e com a pele já superficialmente limpa, o esfoliante vai agir com o seu poder total nas camadas mais profundas. além disso, o banho morno cria aquele vapor quente, que ajuda na abertura dos poros da pele e dos folículos capilares.

ah, e ao esfoliar, garanta que toda a sua pele esteja suficientemente úmida. pois isso vai ajudar o produtinho a alcançar cada canto desejado sem feri-la.

por que esfoliar depois do banho?

esfoliação da mão

porque esfoliar depois do banho é o mesmo que dar aquele empurrãozinho no produto, amplificando os seus efeitos hidratantes, nutricionais (nos esfoliantes que possuem vitaminas em sua composição), e os efeitos delícia.

se não conhece os efeitos “delícia”, não se preocupa, porque fui eu quem inventei haha. 

para atingir esses efeitos (cujo resultado é muito amor-próprio), você precisa de um esfoliante cheiroso e naturalzão. também precisa fazer uma automassagem bem gostosa na pele enquanto esfolia. 

não é tão difícil, ein?

devo esfoliar somente o rosto?

nunquinha! é muito comum as pessoas restringirem a esfoliação ao rosto, mas saiba que a esfoliação corporal geral (pernas, braços, bumbum e costas), é muitíssimo bem-vinda e beneficial.

a seguir te conto um pouco mais sobre como saber quando e onde esfoliar.

quando esfoliar?

a esfoliação é recomendada para muitas coisas, mas se não sabe quando deve começar a esfoliar, faz aquele scan corporal básico.

segue uma checklist abaixo pra você marcar os resultados. o que o seu corpo anda apresentando?

[  ] estrias e cicatrizes
[  ] acne
[  ] foliculite
[  ] tom de pele não-uniforme
[  ] pele sem vida ou ressecada.

se marcou pelo menos uma das caixinhas, pode começar a esfoliar hoje mesmo!!! isso porque a esfoliação é a forma perfeita de se tratar cada uma dessas situações.

depois de uma alimentação balanceada e ingestão de bastante água, a esfoliação é a forma mais natural de se trazer brilho à pele. isso porque ela tem o poder de remover células mortas, o que uniformiza o tom de pele e ajuda até a manter o bronzeado lindo nesse verão!

que esfoliantes usar depois do banho?

chegou a parte que mais amo, te apresentar os meus babies!!!

tenho dois esfoliantes maravilhosos, que além de serem sem crueldade (não testados em animais), são também 100% veganos, naturais, e livres de toxicidades.

e isso não é papo de mãe não, viu? pois muuuita gente já viu os benefícios dessas belezuras na pele. 

se quer esfoliar o bumbum e as pernocas, por exemplo, sugerimos o almond & carrot express scrub. esse esfoliante é heavy-duty, e ajuda muito na redução de estrias e foliculite.

tanto ele como o rose sugar scrub - feito de açúcar, óleo de semente de uva, etc -, podem ser usados para prevenir e reduzir acne e dar um brilho lindo e maciez pra sua pele, viu?

esfoliação antes ou depois do banho? com o rose sugar scrub.
feito pra você curtir com um bom vinho rosé.

o que fazer depois da esfoliação?

você já tomou banho, o que quer dizer que não precisa tomar outro.

depois daquela esfoliação beeeem gostosa, basta enxaguar a pele com água fria, que fechará os poros.

é nesse momento que você vai sentir todos os efeitos maravilhosos da esfoliação. o pico dos efeitos delícia também ocorre aí.

sintomas: mesmo antes de passar um creme hidratante, a sua pele já estará macia e brilhante. além disso, você já vai estar ansiosa para a próxima sessão de autoamor.

depois de esfoliar, também é recomendado hidratar a pele e aplicar um óleo corporal. isso porque o esfrega vai retirar naturalmente uma parte de sua camada protetora - e, então, a hidratação seguida de um óleo corporal ajuda a repor os lipídios que existem na superfície de nossa pele.


amplificador dos efeitos delícia: ylang-ylang body oil

ah, e mais, o uso do óleo corporal não é restrito às sessões de esfoliação. ele também tá liberado pra uso diário! então veja aqui as razões para usar o óleo corporal após o banho.

pra quem é a esfoliação?

pra todo mundo!

mulheres, homens, jovens, idosas, lésbicas, trans, anãs, gays, bi, cis, queer, brancas, negras, pardas, indígenas... todo ser humano com o corpo e epiderme já desenvolvidos pode sentir os benefícios maravilhosos da esfoliação.

porém, se a sua pele estiver ferida ou irritada, é melhor esperar sarar antes! a esfoliação pode piorar irritações derivadas de feridas e queimaduras de sol, e causar barreira cutânea danificada.

com que frequência esfoliar?

conheço pessoas que esfoliam até mais de 3 vezes na semana porque AMAM.

porém, não seria o ideal que eu recomendasse isso a você. isso porque a esfoliação é muito íntima, pessoal, e única.

cada uma de nós reage diferentemente ao processo. há pessoas que esfoliam somente de 15 em 15 dias, por exemplo. mas o recomendado mesmo, é fazer de uma a duas vezes por semana, e então ver como a sua pele se adapta a isso.

como esfoliar?

ih, nessa você me pegou. tenho um artigo detalhadíssimo que te explica como esfoliar para obter o efeito máximo. 

quer ler? segue o link.

se não quiser, ótimo!!! vou te dar o resumão que é a minha checklist para esfoliação perfeita (anota na agenda!): 

checklist para a esfoliação perfeita

 

[   ] abrir uma garrafa de vinho (não pode faltar!)
[   ] tomar um banho morno
[   ] aplicar o esfoliante nas partes desejadas da pele
[   ] massagear o esfoliante na pele em movimentos circulares
[   ] enxaguar tudinho
[   ] opcional: você pode aproveitar para depilar a pele caso queira. se enxaguar com água morna, os poros continuarão abertos e a pele estará completamente limpa – depilação à cera, por exemplo, tende a doer BEM menos após esfoliação.
[   ] opcional e altamente recomendado: aplique uma loção hidratante ou óleo corporal como o  Ylang-Ylang Body Oil .

esfoliação antes ou depois do banho? + outras perguntinhas DONE.

lá se vai mais um quadradinho da minha checklist pessoal - te esclarecer perguntinhas comuns sobre esfoliação.

se tiver alguma outra pergunta, pode usar e abusar da sessão de comentários aí embaixo, tá?

se não tiver, tá esperando o quê, mulher?

corre pro chuveiro com o nosso kit detox já e começa a marcar X na nossa checklist para esfoliação perfeita! garanto que vai ver os resultados assim que sair do chuveiro.

<3

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados