esfoliação antes ou depois da depilação?

menina despida com flores, para indagar sobre depilação com a madamecreme

ah... esfoliar. coisa gostosa de fazer, que também oferece inúmeros benefícios para a nossa pele. mas uma dúvida que fica na mente das babes é a relação esfoliação x depilação. por isso, hoje o #mdmsecrets veio para responder a perguntinha que não quer calar: “esfoliação antes ou depois da depilação?”.

ah, mas esse texto não é pra todo mundo, e a gente sabe! porque há aquelas que preferem viver e conviver com os seus pelinhos, e a gente também ama vocês. pois a madamecrème é all for positividade corporal <3

esfoliação antes ou depois da depilação? antes!!

como a gente não gosta de enrolar que nem aquelx crush indecisx, aí vai a sua resposta: antes! e isso independentemente da depilação, mas especialmente antes da depilação com cera.

então, sempre que for possível, programe a depilação para o dia seguinte à esfoliação - vou te contar o porquê aqui embaixo.

motivos para esfoliar antes da depilação.

eliminar as células mortas das pernocas e do bumbum é TUDO.

primeiramente, a gente já bateu muito nessa tecla, mas é preciso falar de novo: a esfoliação é uma forma de eliminar as células mortas da superfície da pele, que também desobstrui os poros e dá passagem facilitada para os produtinhos benéficos e nutritivos que você pretende usar depois.

então, por isso é que a esfoliação é uma preparação tão importante para a depilação: pois ela te ajuda a lidar com os pelinhos encravados que fogem no dia da depilação e na prevenção de foliculite (mais encravamento) que pode surgir depois.

vem ver mais sobre como a esfoliação te ajuda a tratar da foliculite!

o quão antes da depilação devo esfoliar?

geralmente, a regra é esfoliar entre uma semana antes de depilar e um dia anterior à depilação. recomendamos que faça isso porque, além de ser recomendado esfoliar pelo menos uma vez na semana, esfoliar no mesmo dia da depilação pode trazer irritações para a pele.

passos práticos:

esfoliou na segunda-feira? então pode remover os pelinhos na terça, no domingo, ou qualquer dia entre eles. 😉

que esfoliantes usar antes da depilação?

yeah! esfoliantes naturais são a melhor escolha para as indecisas (e para as decididas também!). sabe por que te recomendo produtinhos feitos unicamente de fontes vegetais, veganos, livres de crueldade animal e de toxinas?

não só é porque amo os bichinhos não!

é porque qualquer produto que você aplica na pele durante ou depois da esfoliação é pode ser absorvido (e a nossa pele ABSORVE SIM!). por isso, aqueles cheios de toxinas como parabenos e corantes artificiais devem ser impedidos de entrar no seu corpo e na natureza.

tenho dicas de marcas de produtos de beleza baratos e sem crueldade para você experimentar aqui.

rose sugar scrub

esse esfoliante foi feito por mim especialmente para você usar antes da depilação e nos outros dias também. 😊

pois o rose sugar scrub é docinho, cheiroso e muito eficaz, feito com ingredientes veganos, incluindo açúcar, óleo de semente de uva e óleo de palmarosa.

sua textura é aveludada e suave, o que faz com que ele seja perfeito praquele seu dia de princesa semanal!

se quiser saber mais sobre ele, então pode chegar aqui nesse post, feito pra você solucionar todas as suas dúvidas sobre o meu esfoliante rosinha.

almond & carrot express scrub

o express te diz muita coisa a respeito do meu esfoliante de cenourinhas e amêndoas!

ele é para aqueles dias que você tá sem tempo. vai se depilar amanhã e só lembrou agora? então corre, toma aquela ducha rápida e passa o almond & carrot express scrub no chuveiro mesmo.

vapt-vupt.

mas olha que ele não é menos nutritivo que o rose sugar scrub não, viu? porque o almond & carrot, como o próprio nome diz, traz os inúmeros benefícios da cenoura e amêndoas para a pele, além de conter outros ingredientes (100% naturais, claro), como o óleo de coco e o óleo de girassol.

mas e depois da depilação, posso esfoliar?

pensa assim: sua pele linda e agora sem pelos acabou de passar por uma depilação, né? independentemente de ter sido feita com lâmina ou à cera, ela sofreu um pequeno trauma e precisa dar aquela recuperada!

com a esfoliação é a mesma coisa: apesar de ser uma etapa importantíssima na sua rotina de skincare, a esfoliação pode irritar um pouco a pele no primeiro dia, que também precisa se recuperar.

por isso, o ideal não é fazer um seguido do outro, no mesmo dia.

isso porque sua pele pode juntar duas irritações diferentes e ficar com uma maior, entendeu?

então, não esfolia logo depois! mas após 24h você está livre, leve e solta para recomeçar a sua rotina de esfoliação maravilhosa (e manter a pele macia por muito mais tempo).

ah, e não esquece de que se esfoliar constantemente, os pelinhos encravados vão reduzir muitooo. então isso vai garantir uma depilação de qualidade e livre de encravamentos a longo prazo!

não sabe esfoliar?

então calma que te ajudo! tudo tem a sua primeira vez, e garanto que você VAI AMAR.

esfoliar é uma arte e um ritual de autoamor. é massagear o seu corpinho com aquele produto cheiroso, tocando a pele com muito carinho.

a primeira vez com meus bbs você nunca esquece.

se quer aprender a usar a esfoliação para obter o máximo efeito, então vem dar uma olhada nesse guia. porque te garanto que sua pele vai ficar assim:

  • maciez: 10/10
  • perfume e brilho natural: 10/10
  • uniformidade de textura: 10/10
  • nutrição: 10/10

outras dicas para uma depilação bem-sucedida!

ah, pra fechar com chave de ouro, preparei mais umas diquinhas pra você ter a melhor depilação ever!

antes...

  • dry-brushing: a esfoliação é maravilhosa e nutritiva, mas você também pode obter benefícios com escova de cerdas naturais! ela irá ajudar na circulação, por exemplo, além de contribuir com a eliminação das células mortas da superfície da pele.
  • banho morno: pois um banho morno logo antes da depilação vai abrir os poros, ajudando muito com a dor, especialmente se estiver depilando com cera! então vai, testa e me conta. 😉
  • evite se expor ao sol logo antes: pois o sol pode intensificar uma possível irritação da pele durante a depilação.
  • evite o uso de produtos de beleza: pois logo antes da depilação o ideal é que sua pele esteja limpinha. então nada de hidratantes ou óleo corporal, ok?

depois...

  • óleo corporal: depilou? então pode aplicar um óleo corporal natural. pois agora ele vai dar aquela proteção extra à pele, além do brilho e cheirinho gostosos. recomendo o meu ylang-ylang body oil, feito com ingredientes naturais e nutritivos.
  • automassagem: óleo corporal ylang ylang + automassagem é a melhor dica pós-depilação da vida! isso porque os elementos afrodisíacos do meu óleo vão te fazer se sentir ainda mais linda e a automassagem vai te ajudar a relaxar e contribuir na penetração do produto na pele. então assim, após a depilação, sua pele vai estar blindada e a sua alma saciada <3

saiba mais sobre o ylang-ylang body oil aqui!

dia de automassagem é dia de ser muito feliz.
weekly scrub com as amigas.

esfoliação antes ou depois da depilação? sempre!

então, my love, fica a dica. pode esfoliar 24h antes ou depois da depilação que é sucesso.

antes, porém, é imprescindível para ajudar na depilação! por isso essa é a resposta oficial.

mas quem leva skincare a sério tem o hábito de esfoliar antes e depois, e é isso que recomendo para todas nós! a esfoliação ajuda a manter a pele saudável todo o tempo, além de tornar a depilação muito mais simples para aquelas que têm os pelos encravados constantemente.

beijos e queijos, pois logo te vejo no próximo #mdmsecrets!

comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados