como usar óleo corporal: 3 razões para usar óleo depois do banho

use óleo corporal após banho, madamecreme

usar o óleo corporal depois ou durante o banho é um hábito que nem todas cultivamos diariamente: talvez por medo de piorar a oleosidade já presente na pele, ou pelo desconhecimento dos benefícios que o óleo corporal oferece. 

sim, não é comum que tenhamos uma banheira em casa para mergulhar em uma água aromatizada com óleo para banho, mas podemos sempre fazer uma misturinha gostosa em um balde e imergir partes do corpo, como os pés e mãos, ou até mesmo derramar pela pele 🥰 além disso, a depender da marca e composição, o óleo corporal também pode ser aplicado logo após o banho, com a pele molhada ou não!

neste texto, a madamecrème vai te ajudar a escolher o óleo de banho perfeito e te dar 3 razões para usar o óleo corporal depois do banho (+ uma razão bônus que é a nossa favorita!). sei que vai adorar descobrir que, ainda que tenha a pele oleosa, você pode usar esse produto de beleza maravilhoso SIM.

 

óleo de banho, como usar?

primeiro de tudo, quero te ajudar a entender como é possível usar o óleo de banho. normalmente, óleos de banho são usados em banheiras - mas a gente sabe que elas não são muito comuns aqui no brasil, infelizmente :(

por isso, eu trouxe algumas maneiras alternativas de uso do óleo de banho que você usar em casa para receber todos os benefícios!

 

1 - use diretamente na pele após o banho

usar óleos de banho como o ylang ylang body oil diretamente na pele após o banho traz todos os benefícios de forma muito eficaz. já que aquele elemento da água estará ausente, você pode deixar a experiência mais relaxante fazendo automassagem durante o processo! 

 

2 - use em um balde 

encha um balde com água morninha e adicione duas colheres de sopa do óleo de banho. apesar de não fazer maravilhas na pele, a água morna vai intensificar os aromas e deixar o banho ainda mais relaxante! pegue uma cuia ou copo e despeje a água aromatizada no corpo ;).

 

3 - para relaxar os sentidos

se sente ansiosa e quer relaxar imediatamente? coloque algumas gotas do óleo em água quente e deixe o vapor tocar no rosto (cuidado para não se queimar). além da aromaterapia e relaxamento garantido, isso pode ajudar os poros a se abrirem e eliminar a acne!

 

4 - manicure e pedicure

sim! adicione um pouco do óleo para banho em água quente e mergulhe os pés e mãos. além de amolecer as cutículas para a manicure e pedicure perfeitas, o óleo nutre as unhas e a pele ao redor.

 

5 - cabelos cheirosos

por último, você pode usar o óleo de banho para deixar seu cabelo cheiroso, babe. isso funciona melhor se ele for facilmente absorvível, como o meu ylang ylang body oil.

esfregue algumas gotinhas entre as mãos e passe-as pelo comprimento do cabelo. se seu pente for de madeira, banhe ele no óleo. além de aumentar a vida útil do pente, seus cabelos vão ficar com aquele cheirinho delicioso todas as vezes que pentear!

 

mas confira se é o tipo de óleo correto!

óleos corporais eficazes precisam ser de base vegetal. isso porque óleos derivados do petróleo (minerais) podem ser bastante prejudiciais para a natureza e para a pele, com capacidade de obstruir os poros, gerando espinhas e cravos.

no geral, recomendamos usar o óleo após o banho, porque a pele molhada ajuda a espalhar melhor o produto e previne que o óleo grude em você que nem aquele macho chato que não se toca. 🤦🏽‍♀️

 

como selecionar óleo corporal?

ficou tentada a usar o óleo corporal e aproveitar em todos os contextos incríveis que vimos?

caso você busque hidratação, leia esse artigo, que dá algumas dicas de óleos corporais mega-hidratantes. se a sua pele é seca, é recomendada uma mistura de óleos que hidratam profundamente e superficialmente ao mesmo tempo, baby (como coco & amêndoas).

no geral, a gente quer usar no banho um óleo benéfico mas também cheiroso, ou seja, a fórmula também precisa ter óleos essenciais diluídos para transformar o banho em uma experiência sensorial e rica de cheiros gostosos <3

o óleo corporal da madamecrème, ylang ylang body oil, é uma opção perfeita para usar como óleo para banho já que, por conta do óleo essencial ylang ylang, ele tem propriedades aromáticas. 

para deixar o seu banho ainda mais relaxante, o óleo essencial ylang ylang também apresenta propriedades antidepressivas naturalmente!

além disso, meu óleo corporal (pode ler mais sobre ele aqui) hidrata e nutre a pele com os óleos de abacate, jojoba, coco e amêndoas. 

você pode usar o óleo corporal quando quiser! ele é a companhia perfeita após aquele dia estressante ou no spa day 😉 pode usar o óleo também quando a pele estiver extra ressecada ou em tempos mais secos, pois ele vai agir como uma camada protetora na pele que evita ressecamento.

veja mais razões para inserir esse baby à sua skincare aqui embaixo:

1ª razão – ele tem poder hidratante!

já quero deixar claro que nenhum óleo corporal pode devolver água para o corpo. isso porque eles obviamente não possuem água na composição. apesar disso, os óleos corporais podem garantir que a água já existente permaneça dentro do corpo – e esse é o seu grande poder hidratante.

por isso que pessoas com pele seca podem se beneficiar dos óleos corporais. quando aliamos o uso dele com a esfoliação, algum creme hidratante e bastante ingestão de água, o seu efeito é amplificado.

soft and glowy <3

esse poder hidratante do óleo corporal é a origem do maior motivo pelo qual muitas o usam: a pele macia e brilhante.

quem não ama sair do banho com aquele glow de gata molhada, mesmo depois de ter se secado? 

2ª razão – ele te ajuda a lutar contra as estrias

se as estrias e cicatrizes te entristecem, tenho uma boa notícia: o óleo corporal pode sim amenizar essas marquinhas. isso porque ele aumenta a circulação e tem um alto poder hidratante, ajudando a diminuir a aparência e evitar o surgimento de estrias no corpo.

o que é ótimo para as babes que odeiam essas marcas, mas há quem goste, sabia?

eu mesma AMO as minhas marquinhas, mas continuo usando o óleo corporal diariamente pelos outros benefícios maravilhosos. 🚿💦

3ª razão – ele pode ser nutritivo

sabia que podemos nutrir a nossa pele com produtos de beleza que possuem vitaminas em sua composição?

por isso que óleos corporais podem ser nutritivos: os de boa qualidade são muitas vezes ricos em vitaminas.

o óleo de abacate possui vitaminas D & E, enquanto o óleo de semente de uva e o de amêndoas são ambos muito ricos em vitamina E, que é um antioxidante importantíssimo que previne o envelhecimento precoce da pele.

já que a nossa pele pode absorver os componentes, é por isso que o segredo é sempre usar produtos de beleza sustentáveis, totalmente naturais, e cheios de nutrientes maravilhosos.

 

sugestão

quer um glow vegano, cruelty-free, natural e nutritivo?

então te sugerimos novamente o ylang ylang body oil da madamecrème! pois ele tem como base o óleo essencial ylang ylang e também óleos de coco, amêndoas, jojoba, e mais.

 

razão bônus – ele pode fazer parte do seu ritual de autoamor

o óleo corporal depois do banho é mais do que beleza e saúde: é amor.

não sei se você percebeu, mas vivemos muito mais virtualmente do que realmente. criamos personas e personagens online e doamos todo o nosso tempo para elas.

consequentemente, acabamos nos esquecendo de quem somos de verdade.

não somos o que postamos no instagram. não somos feitas de zeros e uns, e sim de carne, osso, pele e pelos.

somos um corpo, uma mente e uma alma – e nos esquecemos disso.

por isso precisamos praticar mais o autoamor, tirando o peso do mundo de nossas costas de vez em quando. precisamos nos desvirtualizar em alguns momentos do dia.

uma ideia é fazer um detox dos stories e dos grupos de whatsapp – porque TUDO em excesso é ruim.

 

rituais de autoamor são a chave

o ritual de autoamor pode vir de diversas formas: a leitura de um bom livro, por exemplo. ou um cochilo à tarde, ou um café bem gostoso.

o ritual de autoamor pode ser uma esfoliação no banho, ou passar um óleo corporal depois – esses produtos podem ser instrumentos que vão te fazer tocar na própria pele e fazer carinho no corpo cansado.

esse é o maior motivo pelo qual nós da madamecrème criamos a nossa marca e produtos, inclusive o ylang-ylang body oil – pois queremos que você consiga se amar mais através do toque.

porque é tão bom se sentir cheirosa, macia e amada, né não? ainda mais quando esse amor é sincero e vem da pessoa que mais queremos agradar: nós mesmas.

 

te amo, sua linda.

se ame!



comentários

seja o primeiro a deixar seu comentário
todos os comentários são revisados antes de serem publicados